Margs e o Trensurb

O MARGS está com uma exposição muito bacana em comemoração ao ano da França no Brasil: Arte na França 1860 – 1960: O Realismo. Pra tirar beicinho de quem reclama que nossa cidade não está no cenário cultural. 

O foco da exposição, de acordo com o museu, está no período em que o realismo se afirma na arte francesa e passa a influenciar o panorama cultural internacional. A DCS fez uma campanha muito bonita, retratando personagens de grandes pinturas chegando à Porto Alegre por diversos meios.

margs2margs1

Fazendo um gancho muito medíocre, mas até apropriado, agora quem mora em Novo Hamburgo e nas redondezas pode vir à Porto Alegre de uma nova forma, expandiram o Trensurb. E a comunicação, não sei se proposital, é um banner expansível, sendo uma metáfora geek ou não, e mesmo que eu não acredite muito em banner, ficou bem legal:

trensurb

Sem querer desmerecer Novo Hamburgo, e tentando amenizar a mediocridade do meu gancho acima, diferentemente do que muitos acreditam, os frequentadores deste tipo de exposição são  proletariados. Sinceramente, patrícios não sabem apreciar este tipo de evento e qualquer pessoa que frequente, verá muito mais pessoas simples e que buscam um entretenimento para final de semana diferente de futebol e caldeirão do Huck, ainda mais agora, com um novo transporte!

5 thoughts on “Margs e o Trensurb”

  1. Poder conferir obras de Courbet, Monet, Van Gogh, Picasso, Cézanne, Miró, Dalí e Manet, além de brasileiros como Cândido Portinari, Iberê Camargo e Guignard aqui em Porto Alegre, além de ser um presente para a cidade, foi um excelente programa para meu final de semana passado! Vale a pena ir la.. e outra coisa legal é que o ingresso é solidário!

  2. Fala Beto blz? Eu vi esse quadro das duas meninas faz pouco tempo aqui no MASP, acho q é Renoir.. qdo estiver aí em PoA certo q eu vou… no MARGS né, nunca fui… será q não vão montar novas exposições no Iberê? [ ]s

  3. Com certeza, Marcelo!!! Na pior das hipóteses, tem o acervo permanente do Iberê que é o máximo. Essa menina ai de cima, a Paty, é que sabe tudo do assunto! Dá um grito quando vieres pra cá, sou muito parceiro do roteiro cultural. Abração.

  4. aviso sim! já fui no Iberê e gostei mto tanto da obra dele qto do espaço, q é sensacional e merece abrigar várias exposições!! abraços!

  5. Valeu pelo elogio, Beto!!
    O dia que vocês forem lá, me avisem!! Podemos fechar um pequeno grupo e fazer uma visita guiada: alguém da Fundação falando sobre a exposição e eu falando sobre o projeto e arquitetura!
    E sim.. o lugar é sensacional!! Sempre quando não tenho nada para fazer do uma passadinha lá para matar a saudade e já dar uma conferida nas exposições!!
    Beijos!

Leave a comment